segunda-feira, 25 de julho de 2016

O Sinal - Frequência do Medo | Resenha Crítica

Nenhum comentário

Olá, Galera Geek! Eu acabei de assistir The Signal e tudo que tenho a dizer é: ????

A sinopse misteriosa e os trailers me deixaram incrivelmente curiosa para assistir ao filme. Eles fazem você se perguntar: O que é esse Sinal? O que há por trás dele?
Uma organização maligna? Aliens? O governo secretamente fazendo experimentos com pessoas? Só assistindo pra saber. Tipo um clickbait versão cinematográfica.
Os primeiros minutos são exatamente assim, misteriosos, cheios de tensão, te prendendo de um modo que você não quer parar de assistir de jeito nenhum.
Logo de começo o filme nos apresenta a resposta, e pensamos que o foco será voltado inteiramente para ela, já que o nome do filme é O Sinal - e é sobre isso que estamos falando. Porém, depois dessa dúvida resolvida, surgem muitas outras, que são explicadas de modo que causam mais dúvidas, e esse ciclo sem fim continua até mesmo no último minuto de The Signal.
Não há muito para se dizer. Senti que ele começa muitos temas interessantes simultaneamente e não tem tempo de acabar nenhum, já que 60% do filme são cenas inúteis, que poderiam facilmente ser descartadas sem comprometer o roteiro.
Desse modo, The Signal pode ser interpretado de várias maneiras diferentes. Já vi pessoas pensando que no fundo o tema é a relação dos jovens com a internet, outras, que é sobre como somos controlados de modo que nossa vida não passa de uma simulação.
Eu mesma não interpretei coisa alguma e ainda estou tentando relacionar o filme com a visão que tive dele através da sinopse e trailers.

Resumindo: The Signal não valeu a pena para mim, mas pode valer para você. Mais uma vez: Só assistindo pra saber.

Nenhum comentário :

Postar um comentário